Balcão de Justiça e Cidadania atende população

Publicado em 13 de março de 2014.

Balcão de Justiça e Cidadania atende população

Criado em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, o Balcão de Justiça e Cidadania de Ondina da Faculdade Social da Bahia (FSBA) é um projeto de mediação comunitária, destinado ao atendimento das pessoas de menor poder aquisitivo e que enfrentam dificuldade de acesso à Justiça. A iniciativa tem o objetivo de promover a pacificação social, através de sessões de mediação e conciliação.

A sua atuação é preponderante nos casos de família, como divórcio, fixação de pensão alimentícia, reconhecimento espontâneo de paternidade e dissolução de união estável, mas a sua competência também engloba a mediação dos conflitos cíveis de menor complexidade, bem como o oferecimento de orientação jurídica e a formalização de acordos extrajudiciais.
O atendimento é feito por estudantes de Direito da FSBA, supervisionados pela advogada e professora Carolina Orrico. O Balcão de Justiça e Cidadania funciona de segunda-feira a sexta-feira das 13:30h às 17:30h, na Rua Macapá, n° 420, Ondina. Os interessados podem fazer contato pessoalmente nos horários indicados e, através de telefone (71) 4009-2933.

Últimas Notícias