Semana de educação empreendedora

Publicado em 28 de abril de 2014.

Empreender já se tornou palavra de ordem dentro das universidades. A maioria das instituições de ensino no Brasil dedica um espaço para desenvolver ações e projetos sobre o assunto e incentiva a atitude empreendedora entre os estudantes. Um dos exemplos é o trabalho realizado pelo Curso de Administração da Faculdade Social da Bahia (FSBA), que entre os dias 05 e 09 de maio, vai realizar mais uma edição da Semana de Educação Empreendedora, com objetivo de preparar jovens universitários para os desafios do mercado, desenvolvendo e aprimorando suas habilidades corporativas.

O empreendedorismo tem sido um fator determinante para o crescimento profissional na atualidade. É tarefa das instituições catalisar esse fenômeno, despertando o dinamismo que existe dentro das pessoas e capacitando os empreendedores que ainda não se veem como tal. Para isso, diversas ações serão desenvolvidas durante a Semana de educação Empreendedora da FSBA, dentre elas palestras e oficinas gratuitas e certificadas.
Vale ressaltar que durante todos os dias do evento, haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis para o Centro Social Coração de Maria.
Programação:
DIA 05  – 19h às 22h
(Prédio Central FSBA – Sala Maria Alice)
Palestra Magna: A Experiência da Cultura Baiana na Direção de uma Empresa Paulista!
Palestrante: Prof. Manuel Brandão de Carvalho – Executivo e Consultor, em organizações privadas e públicas, nas áreas de Planejamento Estratégico, Diagnóstico e Reestruturação Organizacional, Tecnologia da Informação e Comunicação, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
DIAS 06 E 07 – 17h às 22h
(Prédio Central FSBA – Térreo)
Exposocial de Empreendedorismo – Exposição de produtos e serviços empreendidos por alunos e ex-alunos da instituição, bem como microempreendedores convidados.
DIA 08 – 19h às 22h
Prédio Central FSBA – 4º andar)
Palestra: Marketing de Vendas
Palestrante: Carol Santana – Diretora da Brandboom Publicidade.
Palestra: Recrutamento, Seleção e Retenção de Talentos
Palestrante: Helenice Jambeiro – Encarregada de Recrutamento e Seleção do Hiperideal.
Oficinas SEBRAE:
SEI Controlar meu dinheiro
SEI Empreender
SEI Planejar
DIA 09 – 19h às 22h
(Teatro ISBA)
Empreendedorismo Cultural: Show de Talentos
Concurso de espetáculos de curta duração apresentados por alunos, ex-alunos e convidados da FSBA.
Palestra de Encerramento:  O Impacto dos Talentos Pessoais na Carreira Profissional
Palestrante: Roberta Negreiros – Gerente Regional da SOSERVI.
Para se inscrever, basta clicar aqui:https://docs.google.com/forms/d/1YvcZpYqIS80acOfAz5_KVl4fOfqJEEoD1HR0kUps70I/viewform