Oficina de bioética e biodireito

Publicado em 18 de setembro de 2014.

Nos próximos dias 09 e 16 de outubro, a Faculdade Social da Bahia (FSBA) vai oferecer a Oficina de Bioética e Biodireito, ministrada pela professora Carolina Orrico. A atividade que será realizada no Prédio Central, das 08h às 12h e 13h às 17h, é destinada a estudantes e profissionais da área do Direito e da Saúde.

O objetivo do evento é capacitar o aluno com conhecimentos mínimos sobre a interseção da Bioética e do Biodireito, apto a compreender a importância da proteção à vida humana e seus aspectos éticos e jurídicos, no intuito de formar um profissional preparado para os novos desafios da humanidade.
As inscrições serão realizadas no local, até às 20h do dia 07/10/2014 e o investimento total é de R$ 60,00. É importante ressaltar que curso oferece certificação de 16 horas. As vagas são limitadas, não perca tempo, garanta já a sua!
Programação:
_A Bioética e o Biodireito: distinções relevantes;
_Os princípios da Bioética;
_Noções sobre a pessoa humana. Princípios fundamentais: à vida, à dignidade da pessoa humana, à integridade física, à integridade psíquica, à intimidade, ao segredo e à identidade sexual;
_Casos específicos: o embrião, a barriga de aluguel, a clonagem, os organismos geneticamente modificados, o aborto, o paciente médico;
_As implicações jurídicas de cada caso acima sob a ótica do Biodireito, principalmente para a responsabilidade civil e penal.