AVISO IMPORTANTE: ENADE

Publicado em 22 de maio de 2015.

Atenção, estudante!

Quem foi convocado, como ingressante e concluinte, e não fez a prova do Enade em 2014 e em anos anteriores deve requerer sua inscrição no Enade 2015 como “aluno em situação irregular”, para regularizar sua situação junto ao Inep/MEC. Para isto, basta preencher requerimento, até o dia 1º de junho de 2015, na Central de Atendimento (Prédio Central), informando o motivo da ausência.

Vale lembrar que o Enade é um componente curricular obrigatório e, por determinação do Ministério da Educação, o estudante convocado deve fazer a prova para ter direito a colar grau e receber o diploma. Este procedimento é obrigatório inclusive para quem está com o curso trancado ou em situação de abandono, mas pretende retomar a graduação no futuro; quem fez transferência para outra instituição do país; e quem desistiu deste curso, mas pretende fazer qualquer outra graduação em faculdades brasileiras.

Verifique sua situação, consultando o Inep/MEC através do LINK. Se houver indicação de “ausência” ou de não preenchimento do Questionário do Estudante, entre outras, você está em situação irregular.

cartaz_enade_2015_final