9 DE SETEMBRO – DIA DO ADMINISTRADOR

Publicado em 9 de setembro de 2015.

O Dia do Administrador é comemorado anualmente em 09 de Setembro, no Brasil. A data é dedicada a homenagear um profissional de múltiplas competências. Com mais de 100 instituições de ensino, a área de administração de empresas cresce cada vez mais no país. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), é o curso de graduação com maior número de alunos do Brasil.

A atuação do Administrador é bastante ampla, sendo necessário em todo tipo de empresas. Ele atua em diversas áreas como comercial, logística, financeira, compras, recursos humanos, marketing, entre outras. A área é dinâmica e sofre mudanças ao longo da sua existência. Uma grande tendência é o campo de serviços, maior fonte empregadora da atualidade, que implica num olhar diferente para os conhecimentos da administração, além da demanda do mercado por pessoas que geram vantagens competitivas através da inovação.

O segredo de um bom administrador não está apenas nas suas habilidades práticas e nem apenas nos seus conhecimentos teóricos, e sim na sua sabedoria pra dosar o uso de cada uma delas em conjunto. A importância de um administrador para o sucesso de uma empresa ganha especial relevo no contexto atravessado pela economia mundial, intensamente globalizada e que envolve, rotineiramente, operações e diálogos com outras empresas em diferentes países. Assim, se considerarmos a amplitude da abrangência das competências do administrador, torna-se inegável a sua indispensabilidade para o sucesso da sociedade.

10858595_725478987596012_8915996470885019587_n