Edição 2015 da Semana Acadêmica abordou “OS DESAFIOS DOS DIREITOS HUMANOS NA ATUALIDADE”

Publicado em 23 de setembro de 2015.

Em sua XIV edição, a Semana Acadêmica da Faculdade Social da Bahia, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro, trouxe como tema “OS DESAFIOS DOS DIREITOS HUMANOS NA ATUALIDADE”. Na abertura do evento foi proferida uma palestra sobre o assunto, ministrada pelo Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/BA, Dr. Eduardo Rodrigues de Souza e pelo Doutor em Ciências da Informação Medias, Giovandro Marcus Ferreira.

A mesa redonda de abertura das atividades contou com a presença da Pós-doutora em Sociologia, Márcia Esteves de Calazans, mediadora do debate. “A escolha da temática foi extremamente oportuna, sobretudo pelo momento em que nós vivemos, onde uma série de direitos humanos estão sendo violados, especificamente na Bahia, onde lidamos com o genocídio do povo negro. Além disso, a violação desses direitos, ao que me parece, não comove a sociedade da forma que deveria, infelizmente”, disse a Dra.

A edição 2015 da Semana Acadêmica manteve a estrutura e formato anteriores, contemplando o desenvolvimento de diversas atividades entre mini-cursos e oficinas, palestras seguidas de debates, atividades culturais e workshops. “ As atividades da Semana Acadêmica sempre proporcionam um grande acréscimo ao nosso processo de aprendizado. Além disso, adorei a escolha do tema desse ano, pois, de uma forma geral, ele acaba abrangendo de assuntos importantes que na maioria das vezes são debatidos e trabalhados em todos os cursos”, disse a estudante de psicóloga Kelly Ribeiro.