PAINEL TEMÁTICO – “Corrupção e Reforma Política”

Publicado em 21 de outubro de 2015.

Buscando fomentar a problematização da Corrupção e Reforma Política no País para a consolidação de direitos fundamentais, a FSBA – Faculdade do ISBA está oferecendo o Painel Temático “Corrupção e Reforma Política”. O evento acontecerá no dia 28 de outubro, ás 18h30, na Sala Maria Alice (prédio central).

A atividade, que tem como público alvo estudantes, professores e comunidade em geral, oferecerá certificação de 03 horas complementares a todos os participantes. O Painel Temático é gratuito e as inscrições serão realizadas no local, de acordo com o número de vagas disponíveis.

PAINELISTAS:

Marcelo Nilo – Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, com especialização em Saneamento de Sistema Urbano de Água também pela UFBA. Deputado estadual pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), já no sétimo mandato. Elegeu-se presidente da Assembleia Legislativa da Bahia pelo quinto biênio consecutivo.

Luciano Chaves – Graduado em Turismo pela Faculdade de Turismo da Bahia e Direito pela Universidade Católica do Salvador e mestre em Políticas Sociais e Cidadania pela Universidade Católica do Salvador. Agente de controle externo, exercendo chefia de gabinete do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia.

Rita Andreia Rehem Almeida Tourinho – Graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador e mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco. Promotora de Justiça do Estado da Bahia. Professora de Direito Administrativo, é autora de diversos de artigos, inclusive sobre improbidade administrativa.

Luislinda Dias de Valois Santos   – Graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Desembargadora titular do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Primeira juíza negra e primeira desembargadora negra do Brasil, é a idealizadora dos Balcões de Justiça e Cidadania, do Juizado Itinerante Marítimo Baia de Todos os Santos, e da Justiça Bairro a Bairro, projetos voltados à facilitação do acesso da população de baixa renda à Justiça.

Cartaz_Painel tematico_FSBA_2015_-02-1