FSBA REALIZA CURSO DE SALVAMENTO AQUÁTICO E PRIMEIROS SOCORROS

Publicado em 11 de novembro de 2015.

Com intuito de capacitar os alunos de Graduação em Educação Física e Fisioterapia sobre o tema “emergências aquáticas”, a FSBA ofereceu nos dias 06 e 10/11, o curso Salvamento Aquático, ministrado pelo grupamento de mergulho do Corpo de Bombeiro e pelo Salvamar.

Para o professor da disciplina Primeiros Socorros, Yuri Tapparelli, a atividade é de grande importância para que os alunos possam ter uma noção geral sobre o tema e aprender através da prática, técnicas especificas de salvamento que podem ser utilizados em diversas ocorrências, não só para estudantes e profissionais da área, mas também no nosso cotidiano.

Facilitadores – Major Ramon Diego Pimentel (Corpo de Bombeiros), Jou Alexandre de Jesus Oliveira (Salvamar).