ALUNO DO PIBIC APRESENTA TRABALHO EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Publicado em 17 de novembro de 2015.

O aluno do curso de Fisioterapia da FSBA, Douglas Gibran, integrante do Grupo de Fisioterapia e Pesquisa Cardiovascular (GFPEC) e do PIBIC, representou a instituição no XII Congresso Brasileiro de Departamento de Hipertensão Arterial, que aconteceu no último dia 29 de outubro, em Goiânia/GO.

Na ocasião, Douglas apresentou o e-pôster: “COMPARAÇÃO DA RENINA PLASMÁTICA ENTRE MULHERES QUE UTILIZAM E NÃO UTILIZAM CONTRACEPTIVO ORAL” e teve seu trabalho muito elogiado pelos examinadores e estudantes de outras instituições do Brasil.“Fiquei feliz e ao mesmo tempo nervoso. No entanto, a experiência foi singular e gratificante”, enfatizou o estudante.

Sobre a experiência, o discente destacou que a troca de informações e o Network são fundamentais na formação acadêmica. “A pesquisa me proporcionou essa oportunidade. Gostaria de agradecer a FSBA, ao Prof. José Menezes coordenador do PIBIC e ao Prof. Jefferson Petto coordenador do GFPEC e meu orientador”, finalizou Douglas.

O PIBIC é um programa de concessão de bolsas de iniciação científica, para estudantes de graduação envolvidos em projetos desenvolvidos sob orientação de docentes da FSBA. A produção científica possibilita ao aluno pensar de forma interdisciplinar, tecendo redes em diferentes conteúdos, além de fortalecer a meta da excelência no seu cotidiano profissional.

image-2