COMUNICADO IMPORTANTE – ENADE 2015

Publicado em 18 de fevereiro de 2016.

Prezados alunos,

Expira, no dia 22 de fevereiro, o prazo para quem deixou de comparecer ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2015, por motivo de saúde, mobilidade acadêmica ou outro impedimento relevante de caráter pessoal, requerer dispensa da avaliação no sistema Inep/MEC (http://portal.inep.gov.br/).

Para regularizar sua situação, o estudante deve entrar no sistema, preencher o formulário e apresentar os seguintes documentos:

I – requerimento de dispensa do ENADE 2015 (preencher e imprimir o formulário disponível no próprio sistema Inep/MEC);

II – declaração original de aluno regular e habilitado ao ENADE 2015, comprovada por meio de assinatura do responsável na instituição de educação superior do estudante (preencher e imprimir o formulário disponível no próprio sistema Inep/MEC e trazer à Faculdade, para que a secretária Geral de Curso, Myriam Andrade, assine o documento);

III – original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no ENADE 2015 (exemplos: relatório médico com CID da doença; comprovante de internamento hospitalar; certidão de óbito de parente de primeiro grau).

Atenção: aqueles que não preencheram o Questionário do Estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2015, mesmo que tenham realizado a prova, conforme Portaria 548/2015, que define as normas para os pedidos de dispensa. O Questionário deve ser preenchido antes do pedido de dispensa e está disponível para preenchimento, no site do Inep (http://portal.inep.gov.br/).

Os estudantes que não justificaram ausência do Enade 2015, dentro do prazo previsto, ficarão em situação irregular. Portanto, não podem colar grau, receber certificado de conclusão de curso etc.

As provas foram aplicadas em 22 de novembro de 2015, para concluintes de cursos de ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins, além dos eixos tecnológicos de gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.

Caso seja necessário, o aluno poderá sanar dúvidas na Coordenação de Planejamento e Avaliação (tel. 4009-2973), até 22 de fevereiro de 2016.

banner_enade_justificativa