OFICINA DE GRAMÁTICA PARA TODOS OS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Publicado em 13 de abril de 2016.

A partir do próximo sábado (16), a FSBA – Faculdade do ISBA vai oferecer a Oficina de Gramática I, ministrada pela professora Danielle Zuma Capellani. A atividade que será realizada na sala 06 do Prédio Central, é destinada a estudantes de todos os cursos de graduação, especialmente em Educação Física (bacharelado) e Fisioterapia.

O objetivo do evento é possibilitar, por meio de uma oficina de leitura, interpretação e produção de textos, a qualificação na formação de estudantes. O curso acontecerá das 10h30 às 12h30 e vai oferecer certificação de 48 horas, conforme participação nos módulos.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

(As inscrições foram prorrogadas e a partir de agora serão realizadas nos dias das aulas, enquanto houver vagas).

Conteúdos:

• Conceitos de linguagem, língua e discurso
• Gêneros e tipos textuais
• Pontuação
• Novo Acordo Ortográfico (acentuação e hifenização)
• Uso da crase
• Concordância nominal
• Regência nominal
• Concordância verbal
• Regência verbal
• Coesão textual: conectivos (pronomes relativos e conjunções)
• Fatores de coerência textual