FSBA APOIA INAUGURAÇÃO DE SERVIÇO DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO EM TANCREDO NEVES

Publicado em 6 de maio de 2016.

Com apoio da Faculdade Social da Bahia – FSBA, o Centro de Integração Familiar (CEIFAR), inaugura na próxima quinta-feira (19-05), a “Casa de Alice”, que tem como objetivo oferecer um serviço de atendimento psicológico especializado no bairro de Tancredo Neves e adjacências, com ênfase nas pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

O evento, que contará com a participação do Cônsul Honorário da Bélgica, Stéphane Pérée, e da psicóloga e psicanalista, docente da FSBA e coordenadora do SERPSI , Ana Rodrigues, terá início às 18h, na sede do Centro (Rua Direita de Tancredo Neves, Nº 402 – E), tendo como Psicólogo Coordenador o ex- aluno da FSBA, João Klaus Seydel.

Dentre os serviços da “Casa de Alice” destacam-se:

• Ampliação da promoção da saúde mental dos usuários através de psicoterapia individual ou em grupo;
• Desenvolvimento de potencialidades individuais através de orientação profissional e atendimento à queixa escolar;
• Promoção de debates de interesse coletivo;
• Encaminhamento, quando necessário, dos usuários para serviços especializados diversos;
• Desenvolvimento de atividades comunitárias no campo da luta por direitos;
• Produção de conhecimento científico;
• Contribuição na formação de estudantes de Psicologia.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

• Funcionamento de segunda à sexta, das 8h às 18h.
• Aberto ao público a partir do dia 20/05/16
• Inscrições pelo número: 3034 4231