COMUNICADO IMPORTANTE: Alunos pré-selecionados na chamada única do FIES

Publicado em 1 de julho de 2016.

Os alunos pré-selecionados na chamada única do processo seletivo do FIES, referente ao 2º semestre de 2016, na FACULDADE SOCIAL DA BAHIA, devem concluir sua inscrição em chamada única, a partir do dia 15 de julho, conforme edital de seleção alterado pelo MEC.

Orientamos que não deixe para a última hora, para evitar situações de congestionamento em função do acesso.

Confira o passo a passo segundo orientação do MEC em seu portal:

1° – Os ESTUDANTES pré-selecionados na chamada única do processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre de 2016 deverão acessar o Sisfies, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br, e concluir sua inscrição para contratação do financiamento a partir do dia 15 de julho de 2016.” (N.R.) 2. Caso tenha dúvidas sobre a modificação da data de inscrições acesse o site http://portal.imprensanacional.gov.br/ .

Atenção! No primeiro acesso será solicitado o número do seu cadastro de Pessoa Física (CPF), sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e o cadastro de uma senha que será utilizada em todos os acessos. Em seguida, você receberá um e-mail para validação do cadastro. Então, é só acessar o SisFIES e fazer sua inscrição com informações como: dados pessoais, dados do seu curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

2° – Após a conclusão da inscrição no SisFies, o estudante deve: validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) na Faculdade Social da Bahia, apresentando a documentação solicitada no prazo máximo de até 10 dias contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição; após este processo o aluno deve comparecer a um Agente Financeiro (instituição bancária) em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela CPSA

– CPF e RG de todos os membros do grupo familiar;
– Últimos três contra cheques de quem trabalha;
– Comprovante de residência atualizado;
– Carteira de trabalho (para desempregados);
– Histórico escolar do ensino médio ou atestado de conclusão apenas do aluno.

Qualquer dúvida entre em contato direto conosco! Telefone: (71) 4009-2868

Fraternalmente,

Faculdade Social da Bahia, a Faculdade do ISBA.

FIES_infomail_aprovacao2016.2