CINE DEBATE SAÚDE EM CENA PROMOVE DISCUSSÃO SOBRE AUTISMO

Publicado em 23 de agosto de 2016.

Dando início às atividades do CeMAPP em parceria com a Clínica Escola de Fisioterapia, acontece nesta quarta-feira (31), às 15h30, mais uma edição do Projeto “Saúde em Cena”, que vai exibir o filme “Temple Grandin”. O longa aborda o tema TEA (transtorno do espectro autista), fomentando assim um debate sobre as características das pessoas com autismo e de como lidar com elas em situações de atendimento.

A iniciativa tem o intuito de promover discussões sobre assuntos que contribuam para o aperfeiçoamento das competências e habilidades dos estudantes de fisioterapia.

SINOPSE DO FILME:

Cinebiografia da jovem autista Temple Grandin (Claire Danes) que tinha sua maneira particular de ver o mundo, se distanciou dos humanos, mas chegou a conseguir, entre outras conquistas, defender seu doutorado. Com uma percepção de vida totalmente diferenciada, dedicou-se aos animais e revolucionou os métodos de manejo do gado com técnicas que surpreenderam experientes criadores.

Temple Grandin