Curso – Mediação de aprendizagem para educadores

Publicado em 29 de setembro de 2016.

Visando discutir os avanços e desafios para a educação inclusiva, no âmbito da Lei Brasileira da Inclusão (Estatuto da pessoa com deficiência), nos dias 08, 15, 22 e 29 de outubro das 08h às 12h e das 13 às 17h, a FSBA vai oferecer o curso – Mediação de aprendizagem para educadores.

A atividade é voltada para coordenadores pedagógicos, professores, auxiliares de classe e mediadores de aprendizagem de colégios privados ou públicos, que atendam a educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio.

O investimento total é de R$ 320 (dividido em 2x) e as inscrições podem ser realizadas através do link: http://www.faculdadesocial.edu.br/atividadesextensaomediadores/ . Todos os participantes receberão certificação de 32 horas para atividades complementares.

Principais objetivos do curso:

– Identificar as melhores estratégias para promover a inclusão e o sucesso escolar de estudantes com necessidades educacionais específicas.
– Reconhecer o papel do mediador de aprendizagem no desenvolvimento de habilidades sociais de alunos com necessidades educacionais específicas.
– Conhecer técnicas e abordagens para identificar e potencializar as habilidades e capacidades das pessoas com necessidades educacionais específicas.

Curso mediadores de Aprendizagem