NOVEMBRO NEGRO: MULHERES BAIANAS SÃO HOMENAGEADAS EM EXPOSIÇÃO

Publicado em 22 de novembro de 2016.

No mês da Consciência Negra,  a Faculdade Social da Bahia (FSBA) e o Teatro ISBA prestam uma homenagem a mulheres negras que, com seus talentos e muita luta, conseguiram destaque em suas devidas áreas de atuação.

O tributo consta de uma exposição intitulada Mulheres Negras de Destaque, que ficará no Shopping da Bahia de 22 a 30 de novembro, e no encerramento, dia 30, às 19h, pretende reunir todas elas para uma homenagem presencial, quando também será lançado o livro Negros Pensadores do Brasil, da Desembargadora Luislinda Valois.

Dentre as personalidades estão Luislinda Valois (Desembargadora), Margareth Menezes (Cantora e Compositora), Mônica Kalile (Superintendente de políticas para mulheres), Juliana Ribeiro (Historiadora), Dandara Pinho (Presidente da Comissão de igualdade racial da OAB), Neuza Borges (Atriz), Dadá (Chefe de Cozinha), Bernadete Oliveira (Membro da Sociedade das Filhas do Coração de Maria), Marluce Barbosa (Diretora Comercial da TV Record), Virgínia Rodrigues (Cantora) e Rita Batista (Jornalista e Apresentadora). Cada uma delas, com sua história de luta e sucesso. No encerramento serão distribuídos 60 exemplares do livro Mulheres do Vento, Mulheres do Tempo, de Mônica Kalile.

cartaz____exposicao-novembro-negro-01

Últimas Notícias