“Correio de Futuro”: Em parceria com a FSBA programa amplia aprendizado

Publicado em 8 de setembro de 2017.

Ticiana Bitencourt
Fotos: Arisson Marinho/CORREIO e Divulgação

No início deste mês, o Correio da Bahia abriu inscrições para o “Correio do Futuro”. É a décima edição do programa que tem parceria com a Faculdade Social da Bahia (FSBA). “O programa é um importante investimento na qualificação do jornalismo baiano porque contribui efetivamente para o amadurecimento profissional dos estudantes, que durante três meses fazem uma imersão no dia a dia da redação do jornal Correio, líder do estado”, afirma a coordenadora do curso de Jornalismo da FSBA, Bárbara Souza, que integra a equipe do projeto.

Podem se inscrever alunos de instituições privadas e públicas, a partir do quarto semestre de Jornalismo. De acordo a reportagem publicada no jornal Correio, o programa tem “objetivo de aprimorar a formação dos estudantes, revelar novos talentos e servir como um laboratório de inovação na busca de linguagens para plataformas multimídia”.

Quatro estudantes da FSBA foram selecionados e fizeram parte da décima primeira turma do “Correio do Futuro”. Nilson Marinho, Vanessa Brunt e Renata Drews, atualmente, estão estagiando no jornal. Gabriel Soares concluiu a graduação e trabalha com assessoria de imprensa. Ele é um dos criadores do site “Rap071”, veículo especializado na cobertura da cena Rap de Salvador. O site é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso de Gabriel e do jornalista Pedro Enrique Monteiro, orientado pela professora Cristina Mascarenhas.

Os selecionados no projeto “Correio do Futuro” conhecem os processos de elaboração dos conteúdos do site e do jornal impresso do Correio e recebem uma bolsa auxílio durante o período que estiverem no programa. Todas as atividades são realizadas sob a supervisão de profissionais e professores de Jornalismo.

Interessados devem acessar o site Correio.