PESQUISADOR DA ONU PARTICIPA DE ENCONTRO DO PIBIC NA FSBA

Publicado em 8 de setembro de 2017.

O pesquisador da Organização das Nações Unidas, Waldemar Oliveira, palestrou sobre a “inserção da pesquisa em Direitos Humanos na ONU”, em encontro promovido pelo PIBIC da FSBA. Waldemar atua na area de Direitos Humanos no Mali, na África, e está finalizando o mestrado no mesmo segmento, na Universidade de Gotemburgo, na Suécia.

Com o tema “Por que ler Foucault?”, a abertuta do evento ficou por conta do professor, José Menezes, coordenador do grupo de pesquisa. O PIBIC é um programa de concessão de bolsas de iniciação científica, para estudantes de graduação envolvidos em projetos desenvolvidos sob orientação de docentes. A produção científica possibilita ao aluno pensar de forma interdisciplinar, tecendo redes em diferentes conteúdos.

dentro