Ex-aluno da FSBA atua no suporte psicológico aos sobreviventes de acidente marítimo

Publicado em 15 de setembro de 2017.

Uma equipe de psicólogos e assistentes sociais vem trabalhando no atendimento de familiares e vítimas do acidente marítimo que aconteceu na travessia Salvador/ Mar Grande, no último mês de agosto. Na linha de frente da ação está Djalma Andrade, psicólogo graduado pela FSBA.

Atuante na área desde 2013, Djalma relata que ao aceitar o convite para tal trabalho não tinha noção da realidade com a qual iria se deparar. “É um ambiente muito difícil, de muita dor, onde as pessoas expressam diversas características especificas do estresse pós-traumático”.

No intuito de ajudar as pessoas a retomar a rotina após o ocorrido, o serviço psicológico foi intensificado em toda ilha de Vera Cruz. Além dos atendimentos domiciliares, a casa paroquial do município é utilizada como uma central, funcionando diariamente, das 08 às 17h. “Realizamos todo o acompanhamento, atendendo de forma humanizada às necessidades de cada paciente”.

Para Djalma, o resultado positivo do trabalho é fruto da formação acadêmica de excelência adquirida na FSBA. “Para atuar aqui foi necessário entender de muitos aspectos, que estão além das questões psicológicas. Para isso, é fundamental ter uma base muito boa, derivada de uma formação completa, tanto no contexto técnico quanto no aspecto humano”, finalizou.

2

Últimas Notícias