FSBA E UNIVERSIDADE DE PORTUGAL FIRMAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

Publicado em 15 de setembro de 2017.

Por Ticiana Bitencourt

A Faculdade Social da Bahia – FSBA tem investido no processo de internacionalização com ações e alinhamentos de propostas com instituições de Ensino Superior de outros países. A FSBA já firmou acordo de cooperação com a Universidade do Algarve (UAlg), com sede na cidade de Faro, em Portugal.

O objetivo é a execução de atividades que promovam colaboração científica e técnica. A parceria também prevê o intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes, atuações conjuntas no âmbito do ensino para promoção de iniciativas específicas de formação acadêmica, realização de colóquios, conferências, seminários entre outros.

O acordo entre FSBA e a UAlg não foi firmado por correspondência. Em junho deste ano, a diretora da instituição brasileira, professora doutora Rita Margareth Passos conheceu as instalações e participou de reuniões com o reitor da universidade portuguesa, professor doutor Antonio Branco, e com diretores de diversas áreas da Universidade do Algarve.

“As reuniões foram produtivas e foi, de fato, muito significativo ver o interesse dos europeus com relação ao que a Faculdade Social da Bahia conseguiu estabelecer ao longo dos anos. Projetos de prática acadêmica, como o da Clínica Escola de Fisioterapia, surpreenderam os colegas portugueses. É importante destacar que estamos buscando formas de agregar aos planos pedagógicos dos cursos da FSBA conhecimentos e, sobretudo, experimentações de outras instituições. É uma troca entre entidades de ensino superior para favorecimento recíproco. Os professores, os pesquisadores e os estudantes baianos têm muito a oferecer, a apresentar, para além do aprendizado com as novas conexões educacionais”, disse a diretora Margareth.

inter_01_COLLAGE