Estudante da FSBA apresenta projeto em congresso no Rio Grande do Sul

Publicado em 20 de novembro de 2017.

Pela primeira vez, estudante da Faculdade Social da Bahia (FSBA) é prestigiado em evento da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito (ABraSD). Raique Lucas de Jesus Correia, do 4º semestre, teve a viagem para o Rio Grande do Sul custeada pela FSBA para apresentar o projeto dele desenvolvido através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), da faculdade.

A 8ª edição do Congresso, que foi realizada nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na cidade de Porto Alegre, reuniu diversos pesquisadores e acadêmicos da área da sociologia do direito para discutirem o resultado das pesquisas científicas de cada um.

No evento, que teve como tema: “Sociologia Jurídica contra dogmática? Pontos de convergências”, o aluno da FSBA apresentou o título do projeto aprovado “As duas faces de Jano: o eclesiástico e o secular na ADPF 54 à luz da filosofia de Jürgen Habermas”. O trabalho de Lucas aborda o ponto de vista do filósofo alemão, que defende a inclusão dos cidadãos religiosos na esfera pública democrática.

O incentivo aos jovens pesquisadores é parte das estratégias de gestão institucional e pedagógica da Faculdade Social da Bahia, que tem implementado ações de aproximação e compartilhamento de experiências acadêmicas para além do âmbito da própria faculdade.

“Foi uma experiência extremamente proveitosa, uma vez que tive a oportunidade de apresentar o meu projeto de pesquisa e, além disso, tomar conhecimento acerca das produções científicas que estão sendo realizadas no campo da Sociologia do Direito”, disse Raique Lucas.

IMG_Not_site