Atleta da FSBA marca história em campeonato nacional estudantil

Publicado em 22 de novembro de 2017.

A equipe de judô da Faculdade Social da Bahia (FSBA) tem primeiro atleta baiano a se consagrar campeão brasileiro estudantil. O judoca Ronaldo Fiuza, da categoria Sub-18 (-90Kg), marcou história para o Estado ao conquistar a primeira medalha de ouro no Jogos Escolares da Juventude, realizados nesse final de semana, na cidade de Brasília (DF).

Além da categoria individual, Ronaldo também ajudou outros atletas a conquistarem a medalha de ouro na modalidade por equipes. Ao todo foram oito vitórias e uma conquista inédita do judoca. Sob o comando do coordenador técnico Maicon França, a equipe masculina baiana enfrentou atletas juvenis de outros estados, conquistando o lugar mais alto do pódio no último dia do evento. O time da FSBA contou também com a ajuda das vitórias do já consagrado esportista, Gabriel Alves (categoria -81 Kg), para trazer essa conquista inédita. A equipe feminina fez igualmente bonito na competição, ao ganhar a medalha de prata com a judoca da FSBA, Ana Júlia Damasceno.

Em outro campeonato nacional, a equipe de judô da Faculdade Social também se manteve entre os 10 melhores clubes do país. No Grande Prix Interclubes, que também ocorreu esse final de semana, mas na cidade de São Paulo, o clube baiano foi o único do Nordeste a ficar entre o TOP10 da competição mais forte e difícil de judô do Brasil.

 

IMG_20171120_WA0021

Últimas Notícias