Carpegiani faz visita surpresa à clínica de fisioterapia da FSBA

Publicado em 22 de novembro de 2017.

Solidariedade em alta na Faculdade Social da Bahia (FSBA). Após visita de algumas crianças ao Centro de Atendimento do Esporte Clube Bahia, o Fazendão, em Lauro de Freitas, o técnico do clube ficou encantado com o projeto social desenvolvido na faculdade e resolveu fazer uma surpresa, nesta terça-feira, 21. Paulo Cézar Carpegiani fez uma visita às crianças que são atendidas na Clínica Escola da FSBA, em Ondina.

O clima de alegria e gratidão tomou conta do local. Durante o passeio, Carpegiani comprimentou todos os profissionais, elogio o trabalho e as instalações, e interagiu com as crianças que estavam em atendimento. “Em Salvador deveria ter mais locais como este. É tão bom ter a oportunidade de trazer o mínimo de conforto a essas pessoas, e a cidade não tem trabalhos assim, voluntários, suficientes.”, ressaltou o técnico do Bahia.

Acompanhado do coordenador da unidade, Marcus Fonseca, a coordenadora Cristiane Cavalcanti, a professora Priscila Correia, e dos graduandos Alan Gomes e Juliana Fahel, do Projeto Cuidar – Fisioterapia (que foram os responsáveis por levar as crianças ao CT do Bahia), Carpegiani ajudou a aumentar a autoestima na recuperação de pacientes da clínica. Esse foi o caso do Daivid Pereira, de 12 anos, por exemplo, que faz tratamento com órtese há mais de um ano e meio, por causa de uma paralisia cerebral.

“Fico feliz com a oportunidade de conhecer o professor Carpegiani. Um coração humano e generoso que nos trouxe tanta alegria e acalanto em dias díficeis para essas famílias que tanto lutam e batalham com essas crianças. Meu respeito a esse técnico.”, agradeceu a coordenadora do núcleo, Cristiane Cavalcanti.

A visita do técnico Carpegiani veio para ressaltar o comprometimento da FSBA, que não tem só como objetivo formar profissionais com excelência, mas também ser reconhecida pela prática social e responsável. “O nosso compromisso é proporcionar o desenvolvimento da ética e da formação humanista e cidadã dos estudantes da FSBA”, ressalva a diretora da faculdade, Rita Margareth Passos.

Visita ao CT

O projeto Cuidar-Fisioterapia Itinerante, realizou o sonho das crianças que são atendidas na Clínica Escola da FSBA de conhecerem os jogadores do Bahia. No sábado, 11 de novembro, a professora Priscila Correia, do curso de Fisioterapia, juntamente com os graduandos Alan Gomes e Juliana Fahel, levaram os pequenos torcedores ao Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia, o Fazendão, em Lauro de Freitas.

No local, as crianças acompanharam de perto o treino dos titulares do time principal e vibraram com os ídolos tricolores que estavam em campo. Ao final das atividades, todos os jogadores cumprimentaram os visitantes, entre eles estavam Jean, Renê Júnior, Zé Rafael, Régis e Edgar Júnior, que conversaram, posaram para fotografias e autografaram camisas do time. O técnico Paulo Cézar Carpegiani e o presidente do Bahia, Marcelo Santana, também interagiram com os torcedores mirins.

“As crianças nunca tinham vivido experiência semelhante, e a felicidade delas contagiou a todos os envolvidos. Viabilizar transporte e proporcionar a realização de sonhos é uma ação social com um significado especial”, disse a professora Priscila Correia.

Montagem_Carpegiani