Exposição Destaca Mulheres que Lutam Contra o Preconceito

Publicado em 27 de novembro de 2017.

Começa hoje e vai até o dia 04 de dezembro uma mostra promovida pela parceria entre o Shopping Salvador, o Teatro ISBA e a Faculdade Social da Bahia (FSBA). Intitulada “Expressão em Si”, a exposição tem a finalidade de expressar a grandeza de mulheres que vão muito além da representatividade. Cidadãs que influenciam positivamente à sociedade por meio da reflexão e de atitudes em áreas distintas. Cada uma, de forma peculiar, legitima a luta pela conquista e manutenção de direitos. Elas escolheram a conscientização como arma para impedir que equívocos históricos se perpetuem, problematizam, lançam luz sobre temas como discriminação, violência, preconceito, exclusão, entre outros.

A cantora, compositora e atriz, Larissa Luz; a feminista negra e organizadora da Marcha do Empoderamento Crespo, Naira Gomes; a estilista e empresária, Najara Black; a jornalista, apresentadora, atriz e roteirista, Maíra Azevedo – Tia Má; a Yalorixá, ícone da luta contra a intolerância religiosa, Mãe Jaciara Ribeiro; a secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana; a educadora e dançarina, Vera Monteiro; a filha do Coração de Maria, que possui trabalhos sociais em comunidades de Salvador, Irmã Bernadete; atriz do Bando de Teatro Olodum, melhor atriz no Festival de Cinema de Brasília – 2017, Valdinéia Soriano; simbolizam mulheres que, nos mais diversos contextos, resistem, superam, constroem, vivem…

“O objetivo de promover o destaque para essas mulheres é uma forma de dizer continuem. Todos nós sabemos que é preciso coragem para confrontar convenções, que é necessário comprometimento e perseverança para iniciar um projeto social e mantê-lo. Que é imprescindível força para se fazer ouvir numa sociedade de muitos ruídos e discursos silenciadores históricos. Muitas delas conseguem expressar muito, sem dizer palavra alguma, somente por terem decidido revelar o que pensam e o que são. Elas são Expressão em Si”, afirma a diretora da Faculdade Social da Bahia, professora doutora Rita Margareth Passos.”

Exposicao_Shopping_Negras

 

Últimas Notícias