FSBA celebra parceria com Fórum Social Mundial

Publicado em 15 de março de 2018.

Como parte da programação do Fórum Social Mundial, o Teatro ISBA sediou na manhã desta quinta-feira (15), o Painel Ecumênico internacional, que trouxe como tema: “As igrejas na resistência aos cenários de golpe na América Latina”.

Iniciado com uma homenagem a vereadora Marielle Franco (PSOL), assinada a tiros na noite de ontem, 14, no Rio de Janeiro, a atividade buscou promover a fé, além de debater e definir novas alternativas e estratégias para “Um outro mundo possível”. Presente no Painel Ecumênico, a diretora da Faculdade Social da Bahia, Professora Doutora Rita Margareth Passos, fez questão de ressaltar em seu discurso a gratidão pela parceria com a equipe do fórum. “É uma grande honra para nós poder sediar parte da programação de um evento com tamanha grandeza. Mesmo em tempos difíceis, é importante ter a consciência de que somos capazes de transformar a sociedade através da preparação do ser humano nos espaços educativos”, ressaltou a diretora.

Trazendo como convidados os painelistas: Marcelo Barros (escritor e teólogo, Monge Beneditino); Cibele Kuss (pastora luterana e secretária executiva da Fundação Luterana de Diaconia-FLD); Odja Barros (pastora da Aliança de Batistas do Brasil, assessora do Centro de Estudos Bíblicos – CEBI); Junior Aquino (filósofo e teólogo católico, assessor das pastorais sociais); Henrique Vieira (pastor da Aliança de Batistas, cientista social – Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito; e Diego Irarrasaval (teólogo chileno – Fórum Mundial de Teologia e Libertação), o evento abarcou temáticas, como: defesa dos direitos humanos e a reação das igrejas diante do cenário atual; abordagem sobre a perda de direitos das mulheres na América Latina numa perspectiva feminista; reflexão contra o avanço dos pensamentos fundamentalistas e a da intolerância religiosa, entre outros.

Últimas Notícias