Diagnóstico da psicose é tema de curso em Salvador

Publicado em 22 de março de 2018.

Identificar pessoas com psicoses é algo difícil. Delírios, alucinações, fala incoerente, agitação, são possíveis sintomas e, geralmente, a pessoa afetada, direta ou indiretamente, não percebe esse comportamento alterado. A psicose pode ocorrer em indivíduos com uma doença psiquiátrica, como esquizofrenia, ou causada por uma condição de saúde, por uso de medicamentos ou outras drogas.

Com o objetivo de apresentar os aspectos teóricos e clínicos desse distúrbio que a Faculdade Social da Bahia (FSBA) irá realizar o curso “Uma apresentação da Clínica das Psicoses”, com o mestre em Psicologia, Júlio César Diniz Hoenisch. Na programação estão inseridos os módulos: Aspectos históricos das psicoses; Os índices diagnósticos e as psicoses; A clínica das psicoses; Psicose e fenômenos corporais. O programa é voltado para estudantes da área e o público em geral que tenha interesse no assunto. Mas, as vagas são limitadas.

Segundo o Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM), feito pela Associação Americana de Psiquiatria, a doença ocorre com mais frequência entre o fim da adolescência e o início da vida adulta, entre os 14 e 28 anos. Qualquer pessoa pode sofrer dela e, quando ocorre sem precedentes, é chamado de surto psicótico. Estima-se que de cada cem pessoas, três poderão ter um episódio durante a vida.

SERVIÇO:

Período: 07/05/2018 a 18/06/2018 – Segundas-feiras, das 16h30 às 18h30.
Local: Prédio central – FSBA
Público alvo: aberto ao público
Certificação: 20h
Investimento: R$ 250,00
Informações: extensao@faculdadesocial.edu.br / 4009-2857
VAGAS LIMITADAS! 30 VAGAS
Inscrições: http://cursoextensao.faculdadesocial.edu.br/

 

Últimas Notícias