Direito: Dificuldade enfrentada pela mulher será tema de Debate

Três advogadas bem-sucedidas no ramo em que atuam vão debater o papel da mulher na justiça brasileira. O evento “Bate-papo Legal” será promovido pela Faculdade Social da Bahia (FSBA), na próxima terça-feira (24), às 19h. As dificuldades, o preconceito, o assédio, os ramos da atividade, e como obter sucesso na área, serão alguns dos temas abordados. O objeto é mostrar através de exemplos como o “Empoderamento feminino” pode sair do lúdico, do discurso, para ser colocado em prática.

Em um setor tão predominantemente masculino, como é o caso do eleitoral, a advogada Renata Mendonça se destaca. É sobre isso que ela vai falar no Bate-Papo: As dificuldades que enfrentou e ainda enfrenta para se impor, além de tratar da posição da mulher no âmbito eleitoral na Bahia, em um ano de eleições majoritárias.

Já a advogada e militante de causas femininas, Christianne Rugel, vai abordar a força da mulher na Justiça do Trabalho. Ela vai ensinar como as mulheres devem se portar e construir seu caminho de sucesso desde a graduação. Rugel também vai relatar casos de preconceito que a advogada sofre nesse ambiente.

Presidente da Organização Não Governamental – ONG Tamo Juntas – a advogada Laina Crisóstomo, também estará presente no evento. Ela vai orientar e capacitar os futuros graduandos de Direito como deve ser o atendimento e assessoramento às mulheres vítimas de violência, seja ela física, psicológica ou financeira. Segundo a coordenadora do curso na FSBA, a advogada Carolina Orrico, essa é uma das maiores procuras por acolhimento no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade. No bate-papo, todos os estudantes aprenderão agir nos casos em que a mulher denuncia uma agressão, mas a delegacia não resolve.

Ainda de acordo Orrico, na última semana houve uma alteração na Lei Maria da Penha, em que a pena para esses casos foi aumentada. Para alguns crimes, a medida já passou a valer. Então, é importante que o advogado saiba qual procedimento deve ser tomado.

SERVIÇO

Bate-Papo Legal
Onde: Prédio Maria Alice, FSBA
Quando: Terça-feira – 24 de abril, às 19h
Entrada: Gratuita

Últimas Notícias


2018 © Faculdade Social da Bahia • Todos os direitos reservados