Curso gratuito irá preparar alunos para prova do ENADE

Publicado em 26 de abril de 2018.

A Faculdade Social da Bahia (FSBA) vai oferecer uma oportunidade valiosa para os estudantes de todos os cursos de graduação. No próximo sábado (28/04) será realizada a “Oficina de Leitura, interpretação e Produção de textos”, na sala 02, no 1º andar, do Prédio Maria Alice, das 10h30 às 12h30.

O objetivo é preparar os estudantes para as provas do ENADE, o exame que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A oficina, que é gratuita, ainda concederá uma certificação de 20h.

Debater sobre estratégias de leitura e interpretação para uma redação mais eficiente, para as questões discursivas da prova, e uma resolução das questões objetivas, está na programação do curso. Os estudantes também terão uma aula de aspectos gramaticais, como pontuação, acentuação e uso da crase, concordância nominal e verbal, regência, e pronomes relativos.

A oficina, que será ministrada pela professora Danielle Zuma, só terá 50 vagas, e as inscrições devem ser feitas no local. Mais informações pelo telefone: 4009-2857, ou e-mail: extensão@faculdadesocial.edu.br