Impacto da tecnologia na adolescência é tema de curso

Apontamentos e análises sobre as consequências da utilização dos recursos tecnológicos na vida dos adolescentes serão propostos no curso “100% Conectados – Relações entre o Adolescente e o Mundo”. A atividade de Extensão da Faculdade Social da Bahia (FSBA) será realizada no dia 26 de maio, e a facilitadora será a psicóloga clínica, Cristianne Sampaio.

O curso tem o objetivo de construir compreensões e debater benefícios e malefícios das intervenções eletrônicas na rotina da juventude, discutir os recursos de subjetivação utilizados pelas crianças e pelos adolescentes, e como a psicologia e a psicanálise podem contribuir para repensar as questões do mundo virtual.

O tema é importante e atual para profissionais e estudantes dos cursos de psicologia e pedagogia, pais e adolescentes entre 14 e 18 anos. É possível ponderar a utilização de tecnologia? Este questionamento faz parte do programa, que além de responder essa dúvida também pretende abordar a fantasia e a realidade no mundo virtual, a experimentação de papéis sociais através da tecnologia, e esclarecer o que realmente são a criança, a puberdade e adolescência do ponto de vista psicossocial.

SERVIÇO:

Data: 26/05/2018 – sábado, das 8h às 12h.
Local: Prédio central – FSBA
Certificação: 4h
Investimento: R$ 60,00 (R$ 40,00 para menores entre 14 e 18 anos)
Informações: extensao@faculdadesocial.edu.br / 4009-2857
VAGAS LIMITADAS! 30 VAGAS
Inscrições: http://cursoextensao.faculdadesocial.edu.br/

Últimas Notícias


2018 © Faculdade Social da Bahia • Todos os direitos reservados