Esporte da FSBA é destaque na Bahia

Esporte é levado a sério na Faculdade Social da Bahia (FSBA). Nossos estudantes têm modalidades para escolher, e aqui nós incentivamos cada trajetória, cada competição e cada atleta, desde 2004. São 14 anos de história e muitas conquistas para o Esporte da Bahia. Um grande exemplo disso foi o I Torneio de Baleado, realizado no último sábado (05), no Ginásio 2.

O campeonato, que foi organizado pelos próprios estudantes, contou com o apoio da Faculdade na liberação do espaço, dos equipamentos, e na divulgação do evento. Resultado: Ginásio lotado! Ao todo, oito equipes participaram, sendo que teve time vindo até da cidade de Feira de Santana. Com oito atletas de cada lado, a velha brincadeira de infância virou esporte com adesão de 64 mulheres. Não tinha como o clima de competitividade não tomar conta de quem assistia às partidas. Depois de muitos gritos e boladas, quem levou a melhor foi o CBB, time de Feira, que fez uma final eletrizante contra a equipe de Educação Física da FSBA.

E está pensando que para por aí? Não. Neste final de semana equipes de diversos esportes da Faculdade foram finalistas em campeonato estadual. O time masculino de futsal conquistou o tetracampeonato nos Jogos Universitários da Bahia, depois de passar pelas quartas e semifinal contra a UNIFACS e UNEB-Guanambi. Na final contra a equipe da UFBA, a FSBA venceu por 4×2, garantindo o quarto título.

No handebol, as equipes masculina e feminina também foram campeãs no mesmo torneio. Agora, eles serão os representantes baianos na etapa regional, que será realizada em julho, no Piauí. A equipe de vôlei da FSBA também arrasou nos Jogos Universitários da Bahia, realizados na Cidade do Saber, na cidade de Camaçari. Eles chegaram até a final da competição, ficando com a medalha de prata.

Nesta terça-feira (08), a diretora da FSBA, professora doutora, Rita Margareth Passos, o vice-diretor Fernando Miranda, e o coordenador de Esporte, Antônio Marcos Andrade, se reuniram com as equipes das várias modalidades que integram o projeto esportivo da instituição. “Eu precisava parabenizar, pessoalmente, as guerreiras e os guerreiros da nossa instituição. Eles se dedicaram e alcançaram resultados louváveis, cada um em sua modalidade. É muito bom ver que a prática esportiva pode andar em consonância com a Educação Superior. E posso destacar que o lado positivo não está somente nos triunfos, nas conquistas alcançadas, está em todo o processo, em toda contribuição que o esporte oportuniza a cada pessoa individualmente e ao grupo. Parabéns acadêmico-atletas!”, disse a professora Rita Margareth.

O encontro do corpo diretivo com os técnicos e as equipes também serviu para informar os investimentos que a FSBA continuará fazendo no projeto esportivo da instituição.