Semana de Psicologia movimenta FSBA

Relacionar a discussão que é feita em sala de aula com as questões sociais da atualidade. Esse é o principal objetivo da Semana de Psicologia, que começa na próxima segunda-feira, 14 de maio, e vai até a quarta-feira, dia 16.

Por meio de uma consulta pública com os estudantes, os docentes montaram as atividades com temáticas diversas, e vão trazer vários profissionais da área para ajudar nestas discussões. A atuação da psicologia na sociedade também será destaque nas palestras e mesas redondas que acontecerão em diversos ambientes da Faculdade Social da Bahia (FSBA).

Com o tema “Adoecimento na Contemporaneidade”, a Semana de Psicologia deve abordar por meio de minicursos, ciclo de palestras e atividades artísticas, o papel desse profissional no tratamento do sofrimento psíquico que tem afetado a sociedade, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Segundo o Ministério da Saúde, distúrbios relacionados à ansiedade afetam mais de 18 milhões de brasileiros (mais de 9% da população). No caso da depressão esse número ultrapassa os 11 milhões, atingindo 6%, sendo a maioria mulheres.

SERVIÇO:

Período: 14 a 16/05/2018 (confira a programação completa abaixo)
Local: Prédio central, Prédio Saúde, Prédio Senta Pua – FSBA
Público alvo: Comunidade Estudantil e profissionais de Psicologia
Certificação: Sim
Investimento: Gratuito
Informações: extensao@faculdadesocial.edu.br / 4009-2857
VAGAS LIMITADAS!
Inscrições: Nos locais do evento

Últimas Notícias


2018 © Faculdade Social da Bahia • Todos os direitos reservados