IV Mostra Cultural reúne talentos no Teatro ISBA

Publicado em 22 de maio de 2018.

Funcionários e estudantes, tudo junto e misturado, no maior evento cultural da Faculdade Social da Bahia (FSBA). Nesta segunda-feira (21), o Teatro ISBA foi palco de grandes talentos escondidos na instituição. Ao todo, foram oito apresentações de tirar o fôlego. Teve artes cênicas, dança, música, e o público ficou em pé na maior animação para curtir tudo.

O cerimonialista foi o estudante do 2º semestre de Jornalismo, Tadeu Trindade. Com bom humor ele chamou os colegas no palco e pontualmente, às 19h, começaram as apresentações. A primeira a soltar a voz foi a funcionária da pastoral, Patrícia Lima. Junto com o tecladista Beto Burgos, eles contagiaram o público ao som do forró.

Em seguida, o grupo comandado pelo estudante de Educação Física, Itamar Henrique de Carvalho, trouxe o encantamento dos fantoches, com uma apresentação teatral sobre a cura da “síndrome do coração partido”. Lindo e emocionante! Pra ascender a galera, a próxima a subir no palco foi a concluinte em Psicologia, Alana Neves. Se apresentando pela 3º vez na Mostra, ela colocou todo mundo para balançar ao ritmo da dança do ventre.

“Abalando a estrutura” do Teatro ISBA, quem “tombou” foi o estudante de Jornalismo, Gabriel Santos. Junto com o companheiro de curso, Ailton Conceição, eles cantaram e dançaram numa performance emblemática da diva Beyoncé. Depois de três apresentações de outros colegas, Gabriel voltou ao palco com o nome artístico de “SKY”, e encerrou a Mostra com uma dublagem e um discurso chocante sobre a homofobia.

Antes disso, seguindo a ordem, outros três estudantes também mostraram seus talentos em contextos diferentes. A 5ª a se apresentar foi a aluna do 6º semestre do curso de Educação Física, Tainá Nery, que fez um lindo solo de dança ao som do grande sucesso “Photograph”, do cantor Ed Sheeran.

Outro a fazer a plateia ficar de pé foi Santiago, estudante do 1º semestre de Educação Física. Ele, que já participou de grandes festivais de Hip-hop, elogiou a iniciativa da FSBA, e fez questão de encerrar sua apresentação animada de Rap pedindo as pessoas que “venham estudar numa instituição que incentiva a Cultura”.

A 7ª e penúltima a subir no palco foi a também estudante de jornalismo, Maria Vitória Pires. Desinibida, ela apresentou seu talento cantando uma música gospel. Assim, o principal objetivo da IV Mostra Cultural da FSBA foi alcançado: Unir toda a comunidade acadêmica no incentivo e apoio a Arte. Muito bom ver o Teatro cheio. Parabéns aos envolvidos, aos participantes, e ao público. Ano que vem tem mais!