Já estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Fies

Publicado em 29 de maio de 2018.

Atenção estudantes! O Ministério da Educação (MEC) abriu nessa segunda-feira, 28, as inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). São consideradas vagas remanescentes aquelas eventualmente não ocupadas no decorrer do processo seletivo regular do FIES. Estudantes que participaram do processo anterior e que não contrataram, ou aqueles que nem tentaram, podem fazer a inscrição.

Para se inscrever o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, e que tenha obtido na média das provas nota igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Outra exigência do MEC, é que o concorrente tenha renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. A bolsa pode chegar até 100% de financiamento, segundo o Novo Fies.

Mas, fique atento, pois existem períodos diferentes para inscrições (confira na lista abaixo). Não deixe sua chance escapar por apenas um descuido de datas. Para alguns, as inscrições vão só até esta quinta-feira, 31 de maio. Elas deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site Fies Seleção

Após a inscrição e aprovação você pode se dirigir a FSBA com os documentos necessários. Mais informações pelo telefone 4009-2868, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

CRONOGRAMA:

• 28/05 a 31/05

Período de inscrição para os candidatos ingressantes que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que tenham se inscrito no processo seletivo regular do Fies 1º/2018, tendo sido reprovados em todas opções de cursos indicadas no grupo de preferência em razão de suspensão de referidos cursos por não formação de turma no período inicial.

• 29/05 a 31/05

Período de inscrição para os candidatos ingressantes que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado e que tenham se inscrito no processo seletivo regular do Fies 1º/2018, tendo sido reprovados em todas opções de cursos indicadas no grupo de preferência em razão de suspensão de referidos cursos por não formação de turma no período inicial.

• 30/05 a 31/05

Período de inscrição para os candidatos ingressantes que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que tenham se inscrito no processo seletivo regular do Fies 1º/2018, tendo sido reprovados em todas opções de cursos indicadas no grupo de preferência em razão de suspensão de referidos cursos por não formação de turma no período inicial.

• 31/05

Período de inscrição para os candidatos ingressantes que já tenham concluído o ensino superior e tenham quitado financiamento estudantil anterior e que tenham se inscrito no processo seletivo regular do Fies 1º/2018, tendo sido reprovados em todas as opções de cursos indicadas no grupo de preferência em razão de suspensão de referidos cursos por não formação de turma no período inicial.

• 1º/06 a 04/06

Período de inscrição para os candidatos que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de instituição de educação superior – IES em que não estejam matriculados.

• 02/06 a 04/06

Período de inscrição para os candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que não estejam matriculados.

• 03/06 a 04/06

Período de inscrição para os candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que ão estejam matriculados.

• 04/06

Período de inscrição para os candidatos que já tenham concluído o ensino superior e tenham quitado financiamento estudantil anterior e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que não estejam matriculados.

• 1º/06 a 26/06

Período de inscrição para os candidatos que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.

• 02/06 a 26/06

Período de inscrição para os candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.

• 03/06 a 26/06

Período de inscrição para os candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.

• 04/06 a 26/06

Período de inscrição para os candidatos que já tenham concluído o ensino superior e tenham quitado financiamento estudantil anterior e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.