Termina na próxima semana o prazo para concorrer a uma das vagas do FIES

Publicado em 20 de junho de 2018.

Esta é a última oportunidade para inscrever-se a uma das vagas remanescentes do novo Programa de Financiamento Estudantil (FIES) para o semestre 2018.2. As inscrições terminam na próxima terça-feira (26) no site FiesSeleção. Essas vagas surgiram por causa de erros no processo de matrícula de candidatos aprovados no Programa, como a falta de documentação, cancelamento de inscrição, ausência à Faculdade para comprovar renda e outras informações pessoais, e/ou reprovação do cadastro no banco.

Por isso, quem fizer a inscrição deve ficar atento a todos os prazos e exigências. Para concorrer a uma das vagas remanescentes os candidatos devem ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir de 2010, ter tirado nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Também é necessário ter rendimento familiar de até três salários mínimos.

Podem se inscrever até o dia 26 de junho, as pessoas que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil, e também aqueles que já tenham sido beneficiados pelo programa e que não concluíram o ensino superior. Mas, quem já concluiu o ensino superior e pretende ingressar em um novo curso também pode candidatar-se, tanto aqueles que não tenham sido beneficiados pelo programa, quanto os que já tenham quitado o financiamento estudantil.

Últimas Notícias