Terminam hoje (29) as inscrições para o Prouni 2018.2

Publicado em 29 de junho de 2018.

Atenção estudantes que queiram ingressar em uma educação de ensino superior de qualidade com uma bolsa de estudo do governo. Esta sexta-feira (29) é o último dia para se inscrever no Prouni (Programa Universidade para Todos), de 2018.2.

A segunda edição deste ano do processo seletivo irá ofertar mais de 170 mil bolsas de estudo em instituições privadas. Os candidatos que se enquadram nas condições esclarecidas abaixo poderão fazer o cadastro gratuito no Portal do Prouni.

ProUni

O ProUni é uma iniciativa do Governo Federal que concede bolsas de estudos que vão de 50% a 100% em faculdades particulares reconhecidas pelo MEC.

Funciona assim: quem cumprir os critérios de participação pode se inscrever de graça pela internet, escolhendo até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. O sistema recupera automaticamente a nota do Enem de todos os participantes e preenche as vagas com aqueles que tiveram melhor desempenho.

O Prouni é dedicado a estudantes que já tenham concluído a etapa do ensino médio, seja em escolas da rede pública ou privada, desde que na condição de bolsista integral. Além disso, para estar apto a concorrer a uma bolsa o participante não pode possuir diploma de graduação.

Para se inscrever no processo seletivo regular, o ProUni exige que o candidato tenha participado da edição mais recente do Enem e obtido um desempenho mínimo de 450 pontos nas provas objetivas e nota maior do que zero na redação. As inscrições para o segundo semestre de 2018 começaram na terça-feira (26) e vão só até esta sexta-feira (29).

Ingresso direto

Se você não se encaixa nos critérios do ProUni, ou não conseguiu vencer a concorrência para ganhar uma bolsa, ainda assim poderá usar sua nota do Enem para entrar na FSBA sem precisar fazer o vestibular. Nessa modalidade, o estudante só precisa apresentar sua nota do Enem e, em seguida, caso atinja o mínimo de 400 pontos, fazer sua matrícula. Venha até a Faculdade, no bairro de Ondina, e ingresse hoje mesmo no Ensino de Superior de qualidade. Documentação necessária e mais informações pelo 4009-2885.

Calendário do Prouni 2018.2

Encerrada a fase de inscrições, o calendário do Prouni segue da forma descrita abaixo:

. 2 de julho – resultado com lista de aprovados na primeira chamada;
. 2 a 10 de julho – prazo para comprovação de informações dos convocados em primeira chamada;
. 16 de julho – resultado com relação de convocados na segunda chamada;
. 16 a 23 de julho – período para entrega de documentos e confirmação de informações dos classificados na segunda chamada;
. 30 e 31 de julho – datas para cadastro na lista de espera;
. 2 de agosto – publicação dos nomes confirmados na lista de espera.