MEC divulga mudança no FIES 2018.2 e inscrição começa na próxima segunda (16)

No segundo semestre deste ano, os estudantes poderão contar com novas regras que tornam o crédito estudantil mais interessante, como é o caso do aumento do teto da mensalidade e da criação de um percentual mínimo de financiamento. Agora, em 2018.2, todos os participantes terão no mínimo 50% do curso financiado (podendo aumentar para até 100% a depender da necessidade do inscrito), e abrange cursos com o valor máximo da mensalidade em R$ 7 mil. As inscrições começam na próxima segunda-feira (16) e vão até domingo (22), através do site oficial.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) ajuda milhares de pessoas a ingressar no ensino superior e pagar a faculdade. Até o final de 2018, o Novo Fies tem condições de preencher 100 mil vagas na modalidade 1, que tem juros zero. As três modalidades do programa totalizam uma oferta de 310 mil vagas este ano. Só no primeiro semestre foram fechados 155 mil novos contratos, segundo o Ministério da Educação (MEC). No final do ano passado, o sistema passou por uma reformulação. As mudanças ocorreram como forma de reduzir o índice de inadimplência. A partir do primeiro semestre de 2018 ele começou a funcionar com três modalidades de contrato, que continuam valendo para 2018.2.

Entenda

Modalidade 1: Aqueles estudantes cuja renda mensal familiar bruta é de até 3 salários mínimos conseguirão juros 0%. Esta primeira modalidade abrange 100 mil vagas.

Modalidade 2: Você mora na região Norte, Nordeste e Centro-Oeste? Então essa é para você, pois os estudantes dessas regiões cuja renda familiar mensal bruta for de até 5 salários mínimos terão os juros variando próximos a 3%.

Modalidade 3: Os demais estudantes do país, que possuírem até 5 salários mínimos como renda por pessoas da família, terão um juros em torno de 6,5% ao ano.

Requisitos para se candidatar ao FIES:

Ter realizado o ENEM a partir do ano de 2010; Ter obtido média acima de 450 de pontuação; Não ter zerado a redação; Possuir renda máxima de até 2 salários mínimos por componente familiar; Ser pré-selecionado pelo processo seletivo realizado pelo MEC.

Após a inscrição e aprovação você pode se dirigir a FSBA com os documentos necessários. Mais informações pelo telefone 4009-2868, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Clique aqui e preencha o cadastro! Nós vamos entrar em contato com você.