Começam hoje (16) as inscrições para o FIES 2018.2

Publicado em 16 de julho de 2018.

As inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) de 2018.2 começam nesta segunda-feira (16) e vão somente até domingo (22). Para este segundo semestre todos os participantes terão no mínimo 50% do curso financiado (podendo aumentar para até 100% a depender da necessidade do inscrito), e abrange cursos com o valor máximo da mensalidade em R$ 7 mil. As inscrições podem ser feitas no site oficial.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), no final do ano passado, o sistema passou por uma reformulação. As mudanças ocorreram como forma de reduzir o índice de inadimplência. A partir do primeiro semestre de 2018 ele começou a funcionar com três modalidades de contrato, que continuam valendo para 2018.2.

Entenda

Modalidade 1: Aqueles estudantes cuja renda mensal familiar bruta é de até 3 salários mínimos conseguirão juros 0%. Esta primeira modalidade abrange 100 mil vagas. Modalidade 2: Você mora na região Norte, Nordeste e Centro-Oeste? Então essa é para você, pois os estudantes dessas regiões cuja renda familiar mensal bruta for de até 5 salários mínimos terão os juros variando próximos a 3%. Modalidade 3: Os demais estudantes do país, que possuírem até 5 salários mínimos como renda por pessoas da família, terão um juros em torno de 6,5% ao ano.

Requisitos para se candidatar ao FIES:

Ter realizado o ENEM a partir do ano de 2010; Ter obtido média acima de 450 de pontuação; Não ter zerado a redação; Possuir renda máxima de até 2 salários mínimos por componente familiar; Ser pré-selecionado pelo processo seletivo realizado pelo MEC. Após a inscrição e aprovação você pode se dirigir a FSBA com os documentos necessários. Mais informações pelo telefone 4009-2868, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.