Jornada de Formação Docente 2018.2 vai falar de Empreendedorismo

Publicado em 25 de julho de 2018.

Compreender e refletir acerca dos desafios e aplicabilidade da Educação Empreendedora no Ensino Superior. Este é o objeto da Jornada de Formação Docente 2018.2, que será realizada neste sábado, 28 de julho, das 8h às 12h30, na sala Maria Alice. O chamado “I Simpósio de Educação Empreendedora da Faculdade Social da Bahia” tem a finalidade de valorizar as professoras e os professores, apresentar novidades no que se referem ao trabalho desenvolvido pelos docentes e proporcionar um momento de troca de ideias relacionadas à manutenção do crescimento profissional e institucional.

O evento, que será certificado, é promovido pela coordenação pedagógica da FSBA, pelo Centro Multidisciplinar de Apoio Pedagógico – CEMAPP, e pelo Departamento de Extensão. Este semestre a Jornada vai contar com a parceria do SEBRAE, através do curso de Administração, representado pela professora Rosilene Cruz. O encontro pedagógico terá uma palestra com o professor doutor Silvestre Labiak Júnior, que vai tratar do tema “Empreender e Inovar no Ensino Superior: Sistemas de empreendedorismo universitário”. Segundo o SEBRAE, “a Educação Empreendedora é aquela que ajuda o estudante a enxergar e avaliar determinada situação, assumindo uma posição proativa frente a ela, capacitando-o a elaborar e planejar formas e estratégias de interagir com aquilo que ele passou a perceber”.

Acompanhe a programação abaixo. Todo corpo docente da FSBA é muito bem-vindo.

SERVIÇO:

Data: 28 de julho de 2018
Horário: Das 08h às 12:30
Local: Sala de Videoconferência – Prédio de Saúde

PROGRAMAÇÃO:

08:30 – Sensibilização – Pe. EliomarGomes da Silva
08:45 – Abertura – Profª. Drª. Rita Margareth Passos
09:00 às 09:30 – Mudanças no Sistema Moodle: Implantação do Google Education – Thiago Henrique Ornelas Costa
09:30 às 11:00 – Empreender e Inovar no Ensino Superior: Sistemas de Empreendedorismo Universitário – Prof. Dr. Silvestre Labiak Junior
11:30 às 12:20 – Debate
12:20 às 12:30 – Avaliação do encontro