FSBA promove evento para falar da gestão de pessoas no futuro das organizações

Publicado em 1 de agosto de 2018.

A Faculdade Social da Bahia (FSBA) recebeu na última sexta-feira (27) o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA), Cézar Almeida, para um bate-papo sobre “O Futuro das Organizações e a Liderança da Indústria 4.0”. O evento “Café com RH” foi promovido numa parceria entre o curso de Administração da Faculdade e o setor de Recursos Humanos do Colégio ISBA, e contou também com a participação do coordenador do novo curso de extensão da FSBA “Gestão Estratégica de Pessoas”, Sandro Coelho.

Durante a palestra, Cézar Almeida explicou como a tecnologia, os novos modelos de negócios e a gestão de pessoas estão afetando o futuro das organizações, e o quanto o RH tem que estar atualizado para as novas tendências. O papel deste setor na atualidade está ligado não só em gerir, mas também em preparar as pessoas para a realidade do mercado e a possível substituição de mão-de-obra pela tecnologia.

Para o presidente da ABRH, “a conexão humana jamais vai acabar, pois isso máquina nenhuma pode substituir. Por isso, é importante incentivar o engajamento, a inovação e o empoderamento das pessoas dentro das organizações. O jeito de liderar mudou. O novo líder tem que saber lidar com os erros e a recuperar a confiança dos liderados. Precisamos trazer o lado humano para dentro das organizações e, assim, terão prosperidade.”.

Pensando na “revolução da mudança de consciência das pessoas, onde elas estão priorizando outras coisas na vida que não só o trabalho”, segundo o próprio Cézar Almeida, é que a FSBA está trazendo um novo curso que irá abordar justamente a forma como as pessoas cuidam das pessoas dentro das organizações. “O curso de Gestão Estratégica de Pessoas é de extrema importância porque, hoje, no trabalho moderno a gente precisa liderar outras pessoas, e muitas vezes a liderança é feita sem a técnica, sem o conhecimento, sem as reflexões necessárias, e é aí que entra a pós-graduação. Nós precisamos entender como funciona essa liderança para que a gente construa resultados melhores.”, disse o coordenador do curso, o Professor Doutor Sandro Coelho.

Ele ainda falou sobre a importância de ter um bate-papo desse na FSBA: “Esse evento trouxe a oportunidade de conviver com a comunidade, de conversar, de trocar experiências e de ouvir uma palestra extremamente reflexiva, que com certeza todos que assistiram vão levar essas reflexões para os seus ambientes de trabalho”, ressaltou Coelho.

Últimas Notícias