Estudantes e egressos participam do 1º dia da ExpoSocial

Publicado em 8 de agosto de 2018.

A Faculdade Social da Bahia (FSBA) abriu nesta terça-feira (07) uma grande oportunidade para quem tem interesse em ser empreendedor. A 11ª ExpoSocial, que está sendo realizada no prédio Maria Alice, das 17h às 21h, já foi um sucesso de público e de negócios logo no primeiro dia. Nesta quarta-feira (08) o evento continua, no mesmo horário, com 23 stands de comercialização de diversos produtos, música ao vivo com a cantora Mari Guena, e monitores preparados para esclarecer dúvidas sobre modelos de negócios, empreendedorismo e inovação.

A Feira, que é fruto da disciplina do 3º semestre do curso de Administração, expandiu e hoje abrange todas as áreas da FSBA. Nela, estudantes e egressos têm a chance de demonstrar suas ideias que foram colocadas em prática, e além de ganharem visibilidade também adquirem conhecimento para tornarem suas empresas mais prósperas. É o caso da ex-aluna Isis Moreira, que na época de estudante participou da “Empresa Júnior” e da 9ª edição da ExpoSocial: “A Faculdade me ajudou muito nesse processo do conhecimento e a abrir o meu negócio, que já completa quatro anos. Trabalho com bolos caseiros e confeitaria artísticas, e a Expo é mais uma ótima oportunidade pra divulgação.”, disse Isis, dona da “Art & Cake”.

Outra estudante da FSBA que participa pela segunda vez é Joseilza Regis. Ela faz o 6º semestre do curso de Administração, já concluiu a disciplina de “Empreendedorismo” e hoje é engajada na área, inclusive com um projeto no PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica): “Não sabia que eu era uma empreendedora, na matéria coloquei isso pra fora e amei tanto que hoje incentivo minha mãe, Maria Regis, a tornar o seu dom em um meio de investimento. Ela faz essas coisas lindas que vendemos aqui na Expo com a técnica antiga de tear. Além de expor pelo segundo ano seguido na Feira, também a oriento a realmente se tornar empreendedora e a tomar um curso para tocar o negócio.”, fala animada Joseilza, que está com o stand “Regis Artesanatos”.

“Muito dos expositores que estão aqui hoje já tinha um negócio, mas não sabia como montar, estruturar, formalizar e executar. A disciplina permite que a gente adquira o conhecimento pra isso, e aqui na ExpoSocial é uma oportunidade de a gente colocar em prática o que nós aprendemos na teoria. E é legal porque envolve não só os estudantes, como também os egressos ou seus parentes.”, explica o aluno do 5º semestre de Administração e um dos organizadores da Feira em 2018, Mateus Moreira.

Exemplo de que a ExpoSocial expandiu e atingiu todas as áreas da FSBA é o stand da “Divina Acessórios Femininos”, da estudante do 10º semestre de Psicologia, Cleciana Souza: “Eu sempre prestigiei o evento, mas essa foi a primeira vez que consegui vir com o stand. É uma feira bem interativa, pois no mesmo lugar você encontra comidas variadas, vestuário, perfumaria, tudo com um preço mais em conta, além de ter a oportunidade de ver como as coisas funcionam e os estudantes de Administração muito solícitos em esclarecer qualquer dúvida. Estou adorando”.

Lembrando que a ExpoSocial termina nesta quarta-feira (08), às 21h. A entrada é gratuita. Venha participar!