Já estão abertas as inscrições para Aulão gratuito do ENEM 2018

Publicado em 8 de agosto de 2018.

Quer se preparar para o ENEM com professores renomados? Então, a Faculdade Social da Bahia (FSBA) já abriu as inscrições para um Aulão gratuito de revisão para as provas de 2018. O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma avaliação elaborada pelo Ministério da Educação (MEC) que contém quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões e uma redação. Este ano, elas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

As aulas interdisciplinares gratuitas que serão realizadas no dia 22 de outubro, das 13h às 18h, no Teatro ISBA, em Ondina, tem o objetivo de preparar os estudantes para terem um melhor desempenho na maratona de provas. O Aulão terá foco nas questões com maior probabilidade de serem abordadas pelas quatro áreas de conhecimento exigidas pelo ENEM: Ciências Humanas, Ciências Naturais, Matemática e Língua Portuguesa, trabalhadas por uma renomada equipe de professores do Colégio ISBA, que também estarão à disposição para esclarecer dúvidas. As inscrições já estão abertas, através do link: aulaoenem.faculdadesocial.edu.br. As vagas são limitadas.

Entenda o Enem

O Exame foi criado em 1998 para ser uma avaliação de desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio. Mas, desde 2009, o Enem agregou outra função: tornou-se também uma avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior através do SISU, e para programas do governo federal em instituições particulares, como o Prouni e FIES, que facilitam a vida de quem precisa daquela força do governo para pagar a mensalidade.

Sobre o Enem 2018

este ano, as provas acontecerão nos dias 4 e 11 de Novembro – dois domingos consecutivos. Até 2016, o Enem acontecia em um único final de semana. Segundo o edital, os candidatos que participarão desta edição terão 30 minutos a mais para fazer a provas do segundo dia, que reúne conteúdos de ciências da natureza e matemática. Ao todo vão ser cinco horas para fazer a prova no dia 11. Já no primeiro domingo, dia 4, serão aplicadas as de Línguas, Ciências Humanas e Redação, com duração de cinco horas e meia.

Certificado de Conclusão do Ensino Médio através do Enem

Essa é uma das grandes mudanças desde o ano passado, quando o ENEM deixou de ser válido para certificar a Conclusão do Ensino Médio. Agora, quem não terminou os estudos na idade regular deve prestar o Encceja (Exame Nacional para Competências de Jovens e Adultos), que é gratuito.

SERVIÇO:

Aulão Gratuito de Revisão do ENEM 2018