Painel aborda carreira e marketing jurídico

Publicado em 14 de agosto de 2018.

Graduandos em Direito da Faculdade Social da Bahia, ex-alunos e advogados renomados participaram, ontem, do painel “Como enfrentar e vencer as dificuldades no início da carreira e marketing jurídico”, na Sala Maria Alice, no Prédio Central, em Ondina. Os palestrantes foram Dr. Fabrício Castro, Dra. Ana Grazielle Souza e Dr. Luis Colavolpe.
O evento fez parte das comemorações pelo Dia do Advogado, celebrado no último dia 11. Segundo a coordenadora do curso, Carolina Orrico, o objetivo foi oportunizar aos estudantes e recém-formados a obtenção de informações a partir da experiência de profissionais que já possuem um lastro significativo na área. “Como em todas as carreiras, a advocacia possui lados positivos e também vicissitudes. Discutir o mercado de trabalho na área direito é uma forma de ampliar o entendimento sobre quais nichos o profissional melhor pode se adequar, assim como despertar o estudantes sobre a importância da seriedade e do quão é valioso este momento de construção da formação para a consolidação futura da carreira. As palestas foram enriquecedoras e a plateia pode ouvir para dicas para colocar em prática”, disse Carolina Orrico.