Ex-aluno da FSBA lança livro sobre vida de Raul Seixas em Salvador

Publicado em 15 de agosto de 2018.

As grandes canções do ícone baiano Raul Seixas muita gente conhece. Mas, você sabe como ele viveu? Como era no dia-a-dia? Quais eram suas inspirações? Questões sempre pertinentes quando se fala de um artista como Raul. Algumas dessas curiosidades podem ser descobertas no livro “O Raul que me contaram – A história do Maluco Beleza”, que será lançado amanhã, no dia 22 de agosto, no Prédio Central da Faculdade Social da Bahia (FSBA), em Ondina, com sessão de autógrafos aberta ao público. O lançamento em Salvador acontece justamente na semana em que se completa 29 anos de morte (nesta terça-feira, 21 de agosto) de um dos maiores representantes da contracultura brasileira. Raul Seixas, conhecido como o “Pai do Rock Brasileiro” deixou um legado composto por 17 discos, em 26 anos de carreira.

A biografia, do autor baiano Tiago Bittencourt, reúne depoimentos de familiares, amigos e profissionais que trabalharam com o cantor e compositor. O livro traz na íntegra conversas com nomes, como: Kika e Vivian Seixas, Jerry Adriani, Marcelo Nova, Roberto Menescal, Marco Mazoll, Sylvio Passos, Jay Vaquer e Tânia Menna. Há também figuras pouco abordadas no universo “raulseixista”, como o médico Luciano Stancka, que conta sobre o comportamento do seu paciente famoso e quando o encontrou morto na cama. A prima Heloisa Seixas também aparece na obra relembrando as “traquinagens” de Raul quando criança.

A obra se origina de um documentário exibido na TV Brasil, onde o autor trabalha. O produto audiovisual transformado em impresso pode ser encarado como uma biografia mas, acima de tudo, um relato pessoal sobre encontros com personagens que resgatam a jornada do cantor Raul Seixas pela vida.

A obra já foi lançada em Goiânia, Brasília, São Paulo, Florianópolis e Curitiba. Aqui em Salvador, Tiago Bittencourt escolheu a Faculdade Social da Bahia, onde cursou jornalismo, para relançar o material. Se você ficou curioso em assistir o documentário antes do evento, ele está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=94nXMeSVn78.

SERVIÇO:

Lançamento do Livro “O Raul que me contaram – A história do Maluco Beleza”
Onde: Sala Maria Alice – Prédio Central da FSBA – Ondina
Quando 22/08, às 19h
Entrada: Gratuita
O livro será vendido no local por R$49,90

SOBRE O AUTOR:

Tiago Bittencourt nasceu em 20 de setembro de 1985 em Salvador (BA). É jornalista concursado da Empresa Brasil de Comunicação e reside em Brasília desde 2014, onde trabalha na TV Brasil. Foi apresentador do programa Brasileiros Mundo Afora e já atuou como repórter e produtor do Caminhos da Reportagem, Paratodos, Repórter Brasil e Repórter DF. Realizou trabalhos

em outros veículos como TV Record (BA), TV Educativa (BA), Jornal A Tarde (BA), Rádio Transamérica (BA e DF) e Rádio Sociedade (BA), Rádio Bahia FM. É pós-graduado em Linguagens e Mídias Audiovisuais pelo Centro Universitário Jorge Amado (BA). Este livro é sua estreia no segmento literário.