Eleições 2018: Fake News e Democracia são temas de evento gratuito na FSBA

Mais uma vez, os cursos de Direito e Jornalismo da Faculdade Social da Bahia (FSBA) vão se unir para promover o evento gratuito “Café Legal”, que será realizado no dia 05 de setembro, às 18h30. Dessa vez, o tema será “Fake News e Democracia”, assuntos tão relevantes em ano eleitoral. O bate-papo será ministrado por dois jornalistas e dois advogados muito conceituados nas suas respectivas áreas.

Na tradução literal, “Notícias Falsas”, é a forma que a chamada “imprensa marrom” utiliza para propagar uma informação mentirosa para promover algo ou alguém. A distribuição deliberada dessa desinformação ou boato pode ser feita via jornal impresso, televisão, rádio, sites, mas, atualmente, é comumente espalhada nas mídias sociais e no aplicativo Whatssap. Para falar sobre as Fakes News estarão presentes os jornalistas Samuel Barros, pesquisador em pós-doutorado no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital, e Pedro Souza, doutorando em Comunicação e Cultura Contemporânea na UFBA.

Já para tratar da Democracia, que é o regime político praticado hoje no Brasil, onde a soberania é exercida pela população através da livre escolha de seus governantes, estarão falando os advogados Rodrigo Moraes, presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/BA, e Ricardo Duarte, membro da mesma comissão.

Uma oportunidade única, tanto para os estudantes quanto para a comunidade em geral, debater e entender sobre assuntos tão importantes em um período onde realmente as Fakes News podem fazer a diferença no resultado eleitoral, e onde a Democracia deve ser aproveitada de forma inteligente e consciente. Faça parte desse momento!

SERVIÇO:

CAFÉ LEGAL