FSBA exibe filmes seguidos de debates com temáticas sobre inclusão

Publicado em 14 de setembro de 2018.

Vem aí mais uma edição do Cine CEMAPP! Se você gosta de assistir filmes com histórias reais e depois discutir sobre a temática, aqui é o seu lugar. O objetivo da ação, que é promovida pelo “Centro Multidisciplinar de Apoio Pedagógico e Psicossocial”, é proporcionar a possibilidade de reflexão sobre as melhores estratégias para inclusão e respeito à diversidade.

Através de projeções de filmes que dizem respeito a pessoas com deficiências serão debatidos marcadores sociais de gênero, sexualidades e grupos étnico-raciais, com as orientadoras e professoras Izaura Furtada e Ioná Barata. O Cine CEMAPP será realizado sempre na terceira quinta-feira do mês, das 15h às 18h, com entrada gratuita.

No dia 27 de setembro estará em cartaz o filme “Extraordinário”, que fala de um garoto que nasceu com uma deformidade facial, decorrente da Síndrome de Treatcher-Collins, e que só entra na escola regular aos 10 anos de idade porque os pais temiam que sofresse bullying.

Já no dia 25 de outubro é a vez do filme “Lola Pater”, que conta a história de um jovem que foi em busca, após a morte de sua mãe, de um pai desaparecido, e descobre que ele havia se tornado uma mulher trans chamada Lola.

O último filme a ser exibido este ano, no dia 29 de novembro, será “As Sessões”. A película narra a história real do escritor e jornalista tetraplégico Mark O’Brien, que procura a consulta de amigos, um padre e um terapeuta para iniciar sua vida sexual, pois não consegue respirar com autonomia devido a deficiência obtida na infância por causa da poliomielite.

SERVIÇO:

CINE CEMAPP

Local: Prédio Central, FSBA
Público alvo: Estudantes, docentes, funcionários da FSBA e público em geral
Certificação: 03 horas
Vagas limitadas!
Informações: extensao@faculdadesocial.edu.br / 4009-2857
Inscrições: no local (30 minutos antes da sessão)
Investimento: Gratuito