FSBA exibe filmes seguidos de debates com temáticas sobre inclusão

Vem aí mais uma edição do Cine CEMAPP! Se você gosta de assistir filmes com histórias reais e depois discutir sobre a temática, aqui é o seu lugar. O objetivo da ação, que é promovida pelo “Centro Multidisciplinar de Apoio Pedagógico e Psicossocial”, é proporcionar a possibilidade de reflexão sobre as melhores estratégias para inclusão e respeito à diversidade.

Através de projeções de filmes que dizem respeito a pessoas com deficiências serão debatidos marcadores sociais de gênero, sexualidades e grupos étnico-raciais, com as orientadoras e professoras Izaura Furtada e Ioná Barata. O Cine CEMAPP será realizado sempre na terceira quinta-feira do mês, das 15h às 18h, com entrada gratuita.

No dia 27 de setembro estará em cartaz o filme “Extraordinário”, que fala de um garoto que nasceu com uma deformidade facial, decorrente da Síndrome de Treatcher-Collins, e que só entra na escola regular aos 10 anos de idade porque os pais temiam que sofresse bullying.

Já no dia 25 de outubro é a vez do filme “Lola Pater”, que conta a história de um jovem que foi em busca, após a morte de sua mãe, de um pai desaparecido, e descobre que ele havia se tornado uma mulher trans chamada Lola.

O último filme a ser exibido este ano, no dia 29 de novembro, será “As Sessões”. A película narra a história real do escritor e jornalista tetraplégico Mark O’Brien, que procura a consulta de amigos, um padre e um terapeuta para iniciar sua vida sexual, pois não consegue respirar com autonomia devido a deficiência obtida na infância por causa da poliomielite.

SERVIÇO:

CINE CEMAPP

Local: Prédio Central, FSBA
Público alvo: Estudantes, docentes, funcionários da FSBA e público em geral
Certificação: 03 horas
Vagas limitadas!
Informações: extensao@faculdadesocial.edu.br / 4009-2857
Inscrições: no local (30 minutos antes da sessão)
Investimento: Gratuito