Semana da Responsabilidade Social a todo vapor na FSBA

Publicado em 20 de setembro de 2018.

Oficina: Acessibilidade às Práticas Físicas através do Treinamento Funcional

Na quarta-feira, 19, profissionais, estudantes, esportistas e pessoas da comunidade participaram da Oficina Acessibilidade às Práticas Físicas através do Treinamento Funcional, ministrada pelo profissional de Educação Física Eric Pincel e a professora mestra Mônica Coutinho. Os participantes tiveram acesso a conhecimentos teóricos e práticos sobre exercícios e treinos para prevenção de doenças e bem-estar e qualidade de vida. “Idade, patologias, espaços físicos, tempo e custo são vistos  como barreiras para a iniciação de atividades físicas. Nosso objetivo é analisar como o treinamento funcional pode ser uma ferramenta resolutiva para tais pontos”, explicou a professora Mônica.
O guarda-vidas Jozias, que mora em Arembepe, no Litoral Norte,  participou da oficina e destacou que os ensinamentos vão auxiliar na rotina de trabalho: “Vai ser bom pra mim e para meus colegas e amigos, pois vou passar o que aprendi aqui para eles”.

Oficina de Escrita Criativa

Vinte jovens-aprendizes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) participaram na terça-feira, 18, da “Oficina de Escrita Criativa”, que faz parte da “Semana de Responsabilidade Social”. O conteúdo transmitido pelas facilitadoras Sarah Oliveira, que é jornalista e aluna especial do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia, e Sazana Martins, que e administradora, relações públicas e mestranda em Educação demonstrou aos jovens possibilidades de otimização de mecanismos de interação em diversas linguagens  e áreas de atuação. Além da aula expositiva, houve produção de conteúdo.

O objetivo da oficina é capacitação para o mercado de trabalho. Segundo Cristiane Vieira, uma das instrutoras do CIEE, “essa parceria com a FSBA é muito importante para ajudar nesse processo de aprendizagem”.