FSBA ganha parceria do Goethe para promover curso de Alemão

Por que Alemão? Além de na Europa Central e no Leste Europeu ser considerada a língua estrangeira mais importante, saber falar alemão irá melhorar suas chances de emprego em empresas alemãs, não só no Brasil, mas também em diversos países no mundo. Na Europa, por exemplo, o alemão é falado como língua materna em mais países e por mais pessoas do que o inglês, o francês, o espanhol e o italiano. Depois do inglês, o alemão é a segunda língua mais importante no mundo nas áreas do comércio, turismo e da diplomacia.

Dimensionando a situação para a região da Bahia, se você tem pretensão em ocupar ótimos cargos no Polo Industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, a maioria delas já exige a fluência no alemão. A Continental, por exemplo, é uma empresa alemã, e falar a língua te dará um excelente diferencial em uma seleção. Se sua área é outra, e quer ingressar no ramo de pesquisa e desenvolvimento, está aí mais um motivo para falar alemão, já que ela é a segunda língua mais importante nas ciências. A Alemanha ocupa o terceiro lugar no mundo no número de bolsas concedidas a pesquisadores estrangeiros.

Para te ajudar nesse processo de qualificação, a Faculdade Social da Bahia (FSBA) fechou uma parceria com a maior empresa do curso de língua alemã na Bahia, o Goethe Institut. Aqui, você terá uma dinâmica acadêmica e um preço diferenciado. Por semestre, serão 60 aulas de 45 minutos cada. Para iniciar, o nível A1.1, que é considerado o básico extensivo, e tem duração de dois semestres. As aulas, que serão ministradas na FSBA, em Ondina, terão dinâmicas alternadas entre teoria, prática e conversação. A primeira turma do curso está prevista para iniciar no dia 04 de outubro e aulas devem seguir até 13 de dezembro de 2018. Faça o curso de iniciação ao alemão e ganhe um mundo de oportunidades! As inscrições já iniciaram e podem ser feitas presencialmente na sede do ICBA, na Vitória, ou através do e-mail cursos@salvadorbahia.goethe.org.

SERVIÇO
Curso de Alemão
Local: Prédio Central da FSBA, Ondina
Dias: Terças-feiras e quintas-feiras
Horário: 16h15 às 18h30
Investimento: R$ 250 (04 parcelas) – valor do material didático não está incluso
Informações: (71) 3338-4700 / cursos@salvadorbahia.goethe.org

Últimas Notícias


2018 © Faculdade Social da Bahia • Todos os direitos reservados