Lista de trabalhos aprovados para o Conidh é divulgada

Foi divulgada nesta sexta-feira, 05, a lista dos trabalhos aprovados pelo comitê organizador para apresentação no Congresso Internacional de Direitos Humanos da FSBA (Conidh). Entre os autores estão representantes da Universidade Federal do Mato Grosso, da Universidade Federal de Sergipe, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, entre outras. As apresentações dos trabalhos científicos serão realizadas no último dia do Congresso e abordarão temas como meio ambiente, questões de gênero, imigração e saúde. (Confira a lista dos trabalhos)

Conidh tem como objetivo levar contribuição acadêmica para sociedade

A Faculdade Social da Bahia – FSBA apresenta nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2018 o Congresso Internacional de Direitos Humanos que abordará o tema “A Nova Ordem Mundial e os Direitos Humanos”, o evento acontecerá no Teatro ISBA, localizado em Salvador.

Com o olhar voltado para as relações entre as nações, os frequentes casos de xenofobia relacionados ao aumento da imigração, assim como homofobia, misoginia, discriminação racial e intolerância religiosa e intervenções autoritárias de Estados sobre outros Estados Autônomos, o congresso busca discutir o papel dos direitos humanos na construção deste novo cenário mundial.

O Congresso Internacional de Direitos Humanos, organizado pelas Coordenações de Graduação, Pós – Graduação e Extensão da FSBA abrirá espaços para reflexões a partir da apresentação de trabalhos resultantes de pesquisas científicas voltadas para as questões humanitárias, sendo o principal objetivo do evento, trazer para sociedade contribuições acadêmicas para o fortalecimento de uma sociedade que compreenda, respeite e abrace a diversidade, garantindo os direitos essências ao ser humano.

O Congresso trará também importantes nomes da área acadêmica e de forte engajamento social, como a professora doutora Maria Esther Martínez Quinteiro, da Espanha, a professora doutora Isabel Dias, de Portugal e o professor doutor Bas’Ilele Malomalo do Congo.

A inscrição pode ser realizada até o dia 17 de outubro através do site do Conidh e é obrigatória para acesso ao evento.

Confira a programação completa