Pesquisa Científica de professora da FSBA é premiada em São Paulo

A Faculdade Social da Bahia (FSBA) tem orgulho em anunciar que Josenice Mascarenhas, professora do curso de Administração e orientadora no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) foi premiada pelo trabalho científico, “Bioplásticos e plásticos biodegradáveis surfando a sexta onda: um estudo sobre a ecoeficiência”, apresentado no 1° Encontro da Região Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ANPPAS Sudeste).

A pesquisa foi exposta no dia 27 de setembro de 2018 na Universidade e São Paulo (USP), sendo premiada no Grupo de Trabalho 09 (GT 09): Tecnologias de baixo carbono.

A pesquisadora abordou no trabalho a comparação entre a ecoeficiência dos bioplásticos e os plásticos biodegradáveis que vêm sendo produzidos pela indústria na tentativa de torna-los mais saudáveis. A comparação tem como base as suas características e seus impactos pós – consumo.

A satisfação de Josenice é enorme, principalmente pelo valor dado a pesquisa, a academia e a nossa região,

“Esse prêmio é nosso! É da Bahia, é da Faculdade Social, é de todos que apoiam a pesquisa, respondendo aos questionários!”. Josenice Mascarenhas

A família FSBA agradece a professora Josenice e a todos os docentes e estudantes que acreditam no poder de transformação social que o conhecimento tem e a importância de compartilha-lo.