Congresso Internacional de Direitos Humanos começa nesta quinta à noite

Publicado em 18 de outubro de 2018.

Começa nesta quinta – feira, 18, o Congresso Internacional de Direitos Humanos ” A Nova Ordem Mundial e os Direitos Humanos”, realizado pela Faculdade Social da Bahia (FSBA). O evento terá início às 18h, com o credenciamento dos participantes que ocorrerá no Espaço de Convivência do Prédio Central da FSBA.

Às 19h será realizada a Sessão de Abertura no Teatro ISBA  e logo depois, às 19h30 terá início a Conferência Inaugural – Direitos Humanos e a Nova Ordem Mundial: perspectivas críticas reconstrutivas. A Conferência trará como palestrantes a professora doutora da Espanha, Maria Esther Martínez Quinteiro, graduada em Filosofia e Letras pela Universidad de Santiago de Compostela (1969), doutorada em Filosofia e Letras pela Universidad de Salamanca (1975). Atualmente, é Professora Titular na Univaersidad de Salamanca com experiência em História com ênfase em História Moderna e Contemporânea.

Fechando as convidadas desta primeira noite de evento, a professora doutora Maria Isabel Correira Dias. Vinda de Portugal, a professora é Subdiretora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

O CONIDH seguirá sua programação ainda nos dias 19 e 20 de outubro de 2018. Confira aqui a programação completa do evento.